21/06/2019 08:43

Idosa atropelada ao atravessar rua passa por cirurgia e segue em estado grave

Vítima foi atropelada na manhã de ontem (20) na Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima

Kerolyn Araújo
Idosa atropelada no bairro Nova Lima segue em estado grave na Santa Casa. (Foto: Kerolyn Araújo)Idosa atropelada no bairro Nova Lima segue em estado grave na Santa Casa. (Foto: Kerolyn Araújo)

Segue internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande a idosa Jerônima Felipa de Paula, 73 anos, atropelada na manhã de ontem (20) ao tentar atravessar uma rua no bairro Nova Lima. Ela passou por uma cirurgia.

Conforme informações do hospital, Jerônima sofreu traumatismo craniano e apresentava sangramento pelo ouvido e nariz. Ao dar entrada na unidade, a idosa foi sedada e entubada.

Ainda segundo a Santa Casa, Jerônima passou por uma craniotomia descompressiva, procedimento para redução da pressão intracraniana, e permanece internada no centro cirúrgico aguardando transferência para o CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). O estado de saúde é considerado grave.

O acidente - A idosa foi atropelada por volta das 9h de ontem na Rua Jerônimo de Albuquerque, a principal do bairro Nova Lima.

Ela tentava atravessar a rua, quando foi atropelada por um veículo Volkswagen Voyage, conduzido por uma mulher de 42 anos. À polícia, a motorista contou que a vítima invadiu a via e não deu tempo de frear.

Jerônima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa.

imagem transparente