27/07/2019 14:24

Incêndio destrói 15 sucatas de veículos que iriam à leilão na Capital

Vizinho de leiloeira acionou Corpo de Bombeiros; ainda não se sabe causas do incêndio, que causou prejuízo de R$ 50 mil

Silvia Frias e Fernanda Palheta
Bombeiro diz que fogo não se propagou porque carros estavam divididos em lotes (Foto: Fernanda Palheta)Bombeiro diz que fogo não se propagou porque carros estavam divididos em lotes (Foto: Fernanda Palheta)

Incêndio agora há pouco destruiu 15 sucatas de veículos que seriam destinados a leilão e estavam guardadas em área na Avenida Três Barras, no bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.

O borracheiro Geraldo Lopes foi quem acionou o Corpo de Bombeiros, às 13h57, depois de ouvir um estrondo e, em seguida, ver fogo na Leiloeira Via Martins, imóvel vizinho ao da borracharia em que ele trabalha.

Tenente Rayanne Brum diz que ainda não se pode falar sobre causas do incêndio (Foto: Fernanda Palheta)Tenente Rayanne Brum diz que ainda não se pode falar sobre causas do incêndio (Foto: Fernanda Palheta)

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Como não havia ninguém no local, as equipes tiveram que fazer buraco no muro para ter acesso ao foco do incêndio. Três rottweilers que estava no terreno foram presos para que os bombeiros pudessem trabalhar.

A tenente Rayanne Brum disse que 12 bombeiros combateram as chamas, utilizando 10 mil litros de água. No total, 15 sucatas de veículos foram destruídas. A militar explicou que o incêndio só não tomou maiores proporções, pois os carros foram divididos em lotes, o que facilitou o acesso até o local. "Agora o trabalho é de rescaldo para extinguir qualquer perigo essas chama voltem a iniciar"

Ainda não se sabe as causas do incêndio. O leiloeiro Ilton Martins disse o prejuízo também não foi maior pois todas as peças destruídas estavam no lote de sucata.

Bombeiros utilizaram 10 mil litros de água (Foto: Fernanda Palheta)Bombeiros utilizaram 10 mil litros de água (Foto: Fernanda Palheta)
imagem transparente