26/12/2018 23:42

Mestrado em Farmácia recebe inscrições a partir da próxima quarta-feira

Adriano Fernandes
Campus da UFMS de Campo Grande visto do alto. (Foto: Divulgação UFMS) Campus da UFMS de Campo Grande visto do alto. (Foto: Divulgação UFMS)

A UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir 23 vagas para ingresso em 2019 no mestrado em Farmácia. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (2) e seguem até 11 de fevereiro.

O preenchimento do formulário deve ser feito por meio do portal de pós-graduação www.posgraduacao.ufms.br. Das 23 vagas ofertadas 20 serão para ampla concorrência e três para ações afirmativas, que incluem autodeclarado negro e/ou autodeclarado indígena, e pessoas com deficiência.

O deferimento das inscrições será divulgado a partir de 12 de fevereiro no site do curso: https://ppgfarmacia.ufms.br. A seleção será feita por meio de análise de anteprojeto, apresentação oral e arguição do anteprojeto, análise de currículo e suficiência em inglês.

Mestrado - A área de concentração do mestrado em Farmácia é Ciências Farmacêuticas e as linhas de pesquisa nas quais os interessados poderão se inscrever são marcadores moleculares, estudos epidemiológicos e pré-clínicos e prospecção, síntese, controle de qualidade, tecnologia farmacêutica e toxicologia.

As atividades de ensino ocorrerão na faculdade de ciências farmacêuticas, alimentos e nutrição, nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sábado. As atividades de pesquisa e orientação serão desenvolvidas em turno integral.

imagem transparente