12/07/2019 21:57

Morador de 4 bairros da Capital recebem cobertores arrecadados pelo FAC

Adriano Fernandes
Moradores já com os cobertores arrecadados pelo projeto em mãos. (Foto: Divulgação) Moradores já com os cobertores arrecadados pelo projeto em mãos. (Foto: Divulgação)

Depois de arrecadar 30 mil unidades, número recorde da campanha o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), entregou nesta sexta-feira (13) os cobertores para famílias carentes do Clube de Mães do Jardim Carioca, no Jardim Aeroporto, Sarandi e José Abrão em Campo Grande.

Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias. “Nossa comunidade é muito carente. Diversas pessoas aqui do bairro estavam passando frio e me pediram ajuda. Agora, essas pessoas foram atendidas pela Prefeitura”, disse Miriam de Souza Rolon, de 61 anos, presidente do Clube de Mães.

“É muito importante que esse projeto continue acontecendo e aquecendo todos os que precisam”, completou Maria Cristina, de 55 anos, moradora do bairro. Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O projeto também arrecada doações durante todo o ano, como roupas, calçados e alimentos não perecíveis além de promover cursos de capacitação e oficinas.

imagem transparente