11/01/2019 08:21

Morador de rua surge na frente de carro e morre atropelado na escuridão

O motorista relatou à polícia, que dirigia em baixa velocidade e não percebeu quando o homem entrou na frente do carro

Viviane Oliveira e Bruna Pasche
Pedestre atravessa a via, quando foi atropelado pelo carro (Foto: reprodução/vídeo)Pedestre atravessa a via, quando foi atropelado pelo carro (Foto: reprodução/vídeo)

Imagens de um posto de combustíveis no Bairro Maria Aparecida Pedrossian flagraram o atropelamento que matou o pedestre José Jarbas Miranda Lemes, 54 anos. O acidente envolveu um VW Gol vermelho, na noite de ontem (10), na BR-262, continuação da Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima foi atropelada pelo carro em região escura. Conforme a Polícia Civil, José Jarbas era morador de rua - abrigado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) e cadastrado pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

Ele tinha várias passagens pela polícia por ameaça, violência doméstica e vias de fato. Conforme relatos de testemunhas à polícia, minutos antes do acidente, José Jarbas foi visto no entorno visivelmente embriagado consumindo bebida alcoólica.  

Encanador de 42 anos, motorista do carro, contou que voltava da igreja com a mulher de 44 anos e seguia para a casa, quando se envolveu no acidente. Ele relatou à polícia, que dirigia em baixa velocidade e não percebeu quando o homem entrou na frente do carro.

O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima que sofreu lesão na cabeça morreu no local. O condutor prestou depoimento na delegacia e na sequência foi liberado. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Pedestre morre atropelado e motorista diz que "nem viu" pessoa em rodovia
Aos 54 anos, José Jarbas Miranda Lemes morreu atropelado por um veículo VW Gol ao tentar atravessar a BR-262, continuação da Ministro João Arinos, na...
Carro capota na Gunter Hans e motorista acaba preso por dirigir bêbado
Maycon Roberto dos Santos, 29 anos, capotou o carro que conduzia e acabou preso por dirigir bêbado. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira ...
imagem transparente