04/02/2019 17:30

Morador registra chuva de granizo e ventania no Chácara dos Poderes

Ventos chegaram a 50 km/h e derrubaram quatro árvores na casa de jornalista; região fica isolada em dias de temporal

Silvia Frias
Chuva foi intensa, mas durou pouco tempo. (Reprodução/vídeo)Chuva foi intensa, mas durou pouco tempo. (Reprodução/vídeo)

Choveu até granizo hoje à tarde, em Campo Grande, como mostra o flagrante feito pelo jornalista Flávio Teixeira, residente no bairro Chácara dos Poderes. O vídeo foi feito por volta das 15 horas. A ventania que chegou a 50 km/h derrubou quatro árvores na casa dele.

“Foi repentina e muito forte”, disse Teixeira. Segundo ele, a ventania derrubou duas bananeiras e outras duas árvores grandes na chácara. Além dos estragos, os moradores acabam ficando temporariamente isolados, até que a água escorra.

Teixeira diz que há apenas duas entradas para a Chácara dos Poderes e ambas ficam intransponíveis. No dia 14 de janeiro, a prefeitura chegou a abrir valetas para facilitar o escoamento da água, mas o volume de água acaba superando a capacidade.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em alguns pontos, a chuva não passou dos 7,6mm, mas, na região do Carandá Bosque e Chácara dos Poderes, foi de 41,4 mm.

Em Mato Grosso do Sul, choveu em Bataguassu, onde os ventos chegaram a 68 km/h, Bonito, Dourados, Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo.

imagem transparente