22/02/2019 21:59

Mulher foge após extorquir R$ 10 mil de idosa em agência bancária

Adriano Fernandes

Uma idosa, de 88 anos, teve um prejuízo de R$ 10 mil ao ser extorquida esta tarde (22) por uma mulher, não identificada, em uma agência bancária na Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Fé em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegou a agência sozinha, onde pretendia pagar um boleto e fazer um saque. Momento em que a mulher também se aproximou dela e disse em tom de ameaça "tira o saldo, tira o saldo".

A vítima obedeceu e ao notar que a idosa tinha o montante na conta, a suspeita tentou a obrigar a sacar o valor. No entanto, um funcionário da agência explicou que aquele determinado valor só seria liberado com a autorização do gerente.

A vítima então deixou a autora esperando no interior do banco e foi até a mesa do gerente, a quem pediu que liberasse o valor, mas sem dizer que estava sendo coagida. Novamente as duas foram até o caixa eletrônico, mas pouco antes do saque a mulher ainda teria saído da agência para esperar a entrega do valor do lado de fora, possivelmente para não ser flagrada por câmeras.

Mesmo sozinha, a vítima não pediu ajuda a nenhum funcionário nem aos vigilantes do local. Logo após passar a porta giratória a idosa entregou o valor para a mulher que fugiu. A vítima soube dizer apenas que a golpista estava bem vestida e dizia a todo momento que era sua sobrinha para não levantar suspeitas. Abalada, a idosa só informou a uma das filhas sobre o ocorrido horas após a extorsão.

imagem transparente