15/04/2019 15:52

No feriado, 21,3 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto da Capital

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas

Silvia Frias
Infraero informou que reforçará sistema de segurança e fez manutenção de equipamentos (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)Infraero informou que reforçará sistema de segurança e fez manutenção de equipamentos (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber 21,3 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, foram 20.747 viajantes.

Segundo a Infraero, o número de operações também deve crescer no período: são esperados 177 pousos e decolagens, oito a mais que as 169 registradas na Semana Santa de 2018.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas. Para atender a demanda, a Infraero informou que fez manutenção preventiva em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. O trabalho da equipe de segurança também será intensificado.

O terminal tem capacidade para três milhões de passageiros por ano. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir de Campo Grande: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas, Latam e Avianca Brasil - que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia.

imagem transparente