10/09/2019 17:50

Polícia investiga venda de peças roubadas em ferros-velhos da Capital

Durante as ações, realizadas nesta terça-feira (10), três pessoas foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos

Maressa Mendonça
Dentre os locais pelos quais os investigadores passaram está um ferro velho na Avenida Manoel da Costa Lima (Foto: Marina Pacheco) Dentre os locais pelos quais os investigadores passaram está um ferro velho na Avenida Manoel da Costa Lima (Foto: Marina Pacheco)

Os gerentes administrativos de três autopeças de Campo Grande foram encaminhadas para a delegacia, na tarde desta terça-feira (10), para prestar esclarecimentos sobre denúncia de venda de peças roubadas na cidade.Além disso, a Polícia Civil apreendeu 15 motores com suspeita de adulteração nestes locais.

Segundo a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), dois delegados e 15 investigadores participaram da “Operação Cafarnaum” nesta terça-feira (10).

As ações foram concentradas na Vila Piratininga e Vila Progresso e são resultado de uma denúncia feita há mais ou menos um mês.

 

Aline Sinott reforçou que essas pessoas encaminhadas para a delegacia não foram presas, apenas levadas para esclarecimentos. Ainda segundo ela, todos os materiais apreendidos serão periciados para confirmar se foram ou não roubados, até porque algumas notas fiscais foram apresentadas à polícia.

Outra questão avaliada durante as ações policiais foram os alvarás dos estabelecimentos investigados. Esta parte ficou a cargo da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops). Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) também participaram das ações.

"Agora vamos instaurar inquérito para apurar essas adulterações e possível receptação qualificada", declarou a delegada.

Ela não descartou a possibilidade do cumprimento de mandados de prisão ou da investigação de outros estabelecimentos, mas não quis detalhar para não atrapalhar as investigações.

Segundo a delegada, o nome da operação faz referência a um dos sinônimos de ferro velho. 

imagem transparente