21/12/2018 10:58

Policial civil morre em acidente ao ser fechado por carro na Mato Grosso

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Alagoas, no Jardim do Estados

Viviane Oliveira e Danielle Valentim
Cruzamento onde ocorreu acidente com morte (Foto: Danielle Valentim) Cruzamento onde ocorreu acidente com morte (Foto: Danielle Valentim)

O policial civil Reginaldo Nascimento, de 47 anos, morreu em acidente de trânsito envolvendo carro e moto. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Alagoas, no Jardim do Estados, em Campo Grande.

Conforme testemunhas, o policial pilotava uma Yamaha Fazer 250 vermelha, na faixa da esquerda ao sentido Centro, quando foi atingido por um Fiat Uno vermelho, com placas de Jaraguari, que seguia na pista do meio e era conduzido por jovem de 19 anos. O carro, ainda de acordo com testemunhas, fechou o motociclista ao tentar fazer uma conversão à esquerda para entrar na Alagoas.

O que aconteceu? À polícia, o condutor do Uno contou que, acabou se envolvendo no acidente ao evitar batida com um terceiro veículo que subia a Avenida Mato Grosso no sentido contrário e que de repente também teria feito uma conversão à Alagoas.

Assim que virou à esquerda, o motorista do Uno atingiu o motociclista que vinha no mesmo sentido à sua esquerda, ou seja, fechou a vítima. Em razão da colisão, o motociclista foi lançado, bateu em uma placa de propaganda e caiu no canteiro central da via. O capacete rachou e a vítima morreu antes do socorro chegar.

Reginaldo era investigador da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas) Reginaldo era investigador da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)

A lateral esquerda do Fiat Uno ficou danificada. Abalado com a situação, o condutor do carro identificado como Demétrio não quis falar sobre o caso. O jovem passou por teste do bafômetro que não acusou o uso de álcool.

O cruzamento onde ocorreu o acidente foi interditado gerando congestionamento de pelo menos duas quadras. 

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fizeram um desvio na rua Italva para impedir a passagem de veículos no local, onde policiais e peritos faziam os trabalhos. O caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. 

imagem transparente