11/03/2013 17:50

Rapaz que caiu de paraquedas sai da UTI quase 2 meses depois do acidente

Nadyenka Castro
Aeroporto onde Marcelo caiu no primeiro salto com paraquedas. (Foto: João Garrigó)Aeroporto onde Marcelo caiu no primeiro salto com paraquedas. (Foto: João Garrigó)

Vítima de acidente no primeiro salto com paraquedas no dia 19 de janeiro deste ano, Marcelo Vaz da Silva, 29 anos, saiu na manhã desta segunda-feira da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande.

O acidente aconteceu no aeroporto Aeroching. Marcelo fraturou as duas pernas. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa, onde ficou quase dois meses em coma na UTI. Agora, ele está na enfermaria da ala ortopédica.

Perícia no equipamento apontou que o paraquedas utilizado por Marcelo é de alta performance, tipificação proibida para iniciantes, e ainda que não era o adequado para o peso dele.

O paraquedas utilizado por Marcelo suportava até 114 quilos – incluindo os equipamentos utilizados. Marcelo, segundo informações da família à Polícia Civil, pesava 130 quilos.

imagem transparente