17/10/2018 15:36

Secretaria não atenderá pacientes sem agendamento para vasectomia

A mensagem está circulando por meio de grupo de WhatsApp em Campo Grande

Guilherme Henri
Centro de Especialidades Médicas em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)Centro de Especialidades Médicas em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

É “fake news” a notícia de que o CEM (Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura) está pedindo aos homens que desejam fazer vasectomia, que procurem o local nesta quinta-feira (18). A mensagem está circulando por meio de grupo de WhatsApp em Campo Grande.

Conforme a coordenadoria da rede especializada da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não se sabe de onde a notícia falsa surgiu. No entanto, a coordenadoria explica que, o setor de planejamento familiar não atende demanda espontânea e os pacientes que forem até o local amanhã serão dispensados.

A secretaria esclarece, que o setor respeita o sistema de agendamento. Ou seja, os interessados em fazer não só a vasectomia, mas a laqueadura ou colocar o DIU (Dispositivo Intra-Uterino) devem primeiro procurar atendimento numa UBS (Unidade Básica de Saúde) para então serem encaminhados ao setor.

Feito o devido agendamento, o paciente participará de palestras e grupos sobre o procedimento que quer adotar.

imagem transparente