21/10/2019 20:51

Tomada por pedras e entulho, rua fica intransitável sempre que chove

O fim da estiagem é sinônimo de transtorno para os moradores da Rua Pastor Virgílio de Farias

Maressa Mendonça
Pedras e todo tipo de lixo são levados para a rua sem asfalto. (Foto: Paulo Francis) Pedras e todo tipo de lixo são levados para a rua sem asfalto. (Foto: Paulo Francis)

Caminhar ou dirigir pela Rua Pastor Virgílio de Farias, no bairro Coophavilla II, em Campo Grande após as chuvas é um verdadeiro desafio para os moradores. Isto porque pedras e entulhos são arrastados de outras vias e acabam parando ali, formando obstáculos.

Para o comerciante João Maria Nantes, de 59 anos, o que ocorre ali é um “descaso” do poder público porque as ruas nas adjacências são asfaltadas enquanto aquela ali parece ter sido esquecida. “Qualquer chuva fica assim, intransitável”, completa.

Dono de uma loja de materiais de construção na vizinhança ele conta que até já usou um trator para arrumar o cascalho por conta própria. Quem também confirma os transtornos causados pela chuva é a também moradora, Sandra Nakasato.

“Toda agua que cai vem para cá, não passa nem carro e nem pedestre”, lamenta. A reportagem questionou a prefeitura de Campo Grande se há alguma previsão de quando a rua será asfaltada e aguarda retorno.

Buraco que se formou no local após o temporal do final de semana. (Foto: Paulo Francis) Buraco que se formou no local após o temporal do final de semana. (Foto: Paulo Francis)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente