12/12/2018 16:27

UFMS rompe contrato com empresa responsável pelo RU e abre seleção

Segundo a instituição, medida foi tomada com o objetivo de melhorar o atendimento e o serviço prestado no local

Liniker Ribeiro
Interior do RU (Restaurante Universitário) da UFMS (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo) Interior do RU (Restaurante Universitário) da UFMS (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu o contrato com a empresa Industrial Foods, responsável pela administração do RU (Restaurante Universitário), após um ano e quatro meses. O contrato que teve início em agosto de 2017, encerraria no mesmo mês do ano que vem.

Segundo a instituição, o contrato vigente foi encerrado com objetivo de melhorar o atendimento e o serviço prestado no local. No mês passado, o Campo Grande News mostrou a dificuldade que funcionários do restaurante enfrentam, devido ao atraso no pagamento salarial, falta de depósitos referentes ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e até de alimentos, conforme revelaram trabalhadores que preferiram não se identificar.

Na ocasião, a reportagem procurou a empresa e um diretor, que também não quis se identificar, citou somente uma situação envolvendo uma funcionária e disse desconhecer qualquer problema em relação à falta de pagamentos de salários. A reportagem procurou novamente o responsável pela empresa, na tarde de hoje, para comentar o fim do contrato, mas foi informado que ele não estava no local e nenhuma outra forma de contato foi autorizada.

Com a suspensão, no próximo dia 20, às 10h30, será aberto um novo pregão eletrônico (nº 80/2018) para a contratação de empresa especializada no fornecimento, preparo e distribuição de refeição (almoço e jantar), para atender à comunidade universitária e visitante no Restaurante Universitário da Cidade Universitária.

A nova empresa deverá fornecer refeições a partir do início do período letivo de 2019. Com o fim do contrato, a atual empresa que administra o RU fica responsável pelo serviço até o próximo sábado (15). O processo, conduzido pela Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura, por meio da Coordenadoria de Gestão de Materiais, pode ser acompanhado pelo portal ComprasNet .

imagem transparente