11/07/2019 16:01

Fechado para o futebol, Douradão é interditado até pela prefeitura

Com sistema elétrico condenado, prefeitura decidiu fechar estádio, neste ano foi usado apenas para abrigar projetos esportivos

Helio de Freitas, de Dourados
Estádio Douradão já estava interditado para prática esportiva e agora vai ser fechado de vez (Foto: Franz Mendes)Estádio Douradão já estava interditado para prática esportiva e agora vai ser fechado de vez (Foto: Franz Mendes)

Sem receber jogos do Campeonato Estadual em 2019 por falta de autorização do Corpo de Bombeiros, o Frédis Saldivar, o Douradão, o maior estádio do interior de Mato Grosso do Sul, vai ser fechado de vez, pelo menos temporariamente. A Prefeitura de Dourados, que administra a praça esportiva, anunciou a retirada de todos os projetos mantidos no local por problemas no sistema elétrico.

Construído na década de 80 para 30 mil torcedores, o Douradão há muito tempo deixou de receber esse público justamente por falta de condições de segurança.

Atualmente o estádio abriga a sede da Patrulha Mirim e a Funed (Fundação de Esportes de Dourados), que desenvolve vários projetos esportivos no estádio, entre eles o “Dourados Paralímpico”, que atende alunos com deficiência física, visual e intelectual nas modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa.

Também funcionam no Douradão a Escola de Goleiros e o “Ginaslouquinhos”, outro projeto de alcance social.

De acordo com a prefeitura, a decisão de interditar totalmente o estádio foi tomada após vistoria da Secretaria de Obras do município constatar a falta de estrutura, principalmente na rede elétrica.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Funed e todos os outros projetos sociais continuam funcionando no estádio. Até semana que vem o espaço deve começar a ser desocupado, assim que for providenciado outro local para atender os alunos.

imagem transparente