15/04/2019 19:53

Motoboy é baleado na perna ao tentar atropelar policial militar

A situação ocorreu durante as buscas da polícia aos suspeitos de roubo em uma farmácia

Adriano Fernandes

Um motoboy, de 23 anos, foi baleado na perna ao tentar atropelar um policial militar, no Bairro Jardim Cangalha em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. A situação ocorreu durante as buscas da polícia aos suspeitos de roubo em uma farmácia no mesmo bairro, durante a noite do último sábado (13).

Conforme o JP News, o motociclista empinava a moto, inclusive com a caixa de entrega quando próximo ao cruzamento das ruas Josino da Cunha Viana com a Duque de Caxias, ele desobedeceu ordem de parada e tentou atingir um policial, de 40 anos.

Foi quando um outro policial, de 34 anos, que acompanhava a abordagem atirou na perna do motoboy que caiu logo em seguida. O dísparo atingiu a canela da vítima que foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) até o Hospital Auxiliadora, na cidade.

Após deixar o hospital, ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi ouvido e liberado. Segunda a polícia, o motoboy já teria sido autuado outras vezes pelo mesmo tipo de crime e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ele vai responder por desobediência, falta de permissão ou habilitação, direção perigosa e lesão corporal decorrente a intervenção policial. A moto foi apreendida no pátio do Detran e a arma, uma pistola .40, usada pelo policial foi apreendida para perícia da Polícia Civil.

imagem transparente