11/03/2013 23:58

Semana do Consumidor vai até sexta-feira em Dourados

Nyelder Rodrigues

Começou nesta segunda-feira (11) e vai até sexta (15) a Semana do Consumidor em Dourados, que é organizada pelo Procon da cidade.

As atividades oferecidas vão desde orientações e palestras, até debates e encontro de procuradorias do consumidor da região.

O evento faz alusão ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, dia 15 de março, e contará com ações educativas em vários pontos da cidade, além de visitas a escolas.

O objetivo das atividades é reduzir o número de reclamações, orientando fornecedores e firmando compromisso de respeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Outro ponto importante está relacionado com a validade de produtos, principalmente dos alimentos, cuja campanha objetiva cientificar o fornecedor e tornar o consumidor um fiscal do Código de Defesa do Consumidor, evitando assim a presença de produtos impróprios ao consumo nas prateleiras.

Homem esfaqueia a própria filha que denunciou ter sido estuprada por ele
Um homem, de 47 anos, é suspeito de ter esfaqueado a própria filha, de 18 anos, na aldeia Limão Verde, em Amambai, a cerca de 360 quilômetros de Camp...
Jovem é presa após estrangular o filho de apenas 3 anos
Uma jovem, de 20 anos, foi presa nesta terça-feira (22) depois de tentar matar estrangulado com um fio o filho, de apenas 3 anos, em Coxim, cidade a ...
imagem transparente