11/01/2019 09:30

Passageiros esperam mais de 12 horas por voo após temporal em São Paulo

Moradores de Dourados ainda aguardam embarque nesta manhã; previsão para tarde é de mais chuva

Danielle Valentim
Situação atual do Aeroporto de Congonhas. (Foto: Direto das Ruas)Situação atual do Aeroporto de Congonhas. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu São Paulo na noite de ontem continua provocando reflexos nos aeroportos na manhã desta sexta-feira (11). Em Congonhas, cerca de 200 passageiros com destino a Campo Grande ainda aguardam um novo embarque. Segundo a Infraero, dos voos programados para esta manhã no aeroporto, seis foram cancelados.

Além dos cancelamentos em Congonhas, nove voos atrasaram entre a meia noite e as 9h desta sexta-feira, e outros seis estão atrasados na última hora. O aeroporto fechou entre às 21h15 e 22h.

Conforme uma das passageiras, que preferiu não revelar o nome, mesmo após o cancelamento, da noite de ontem, a tripulação permaneceu cerca de três horas no interior da aeronave, enquanto o comandante aguardava vaga para estacionar.

Segundo ela, o embarque foi remarcado para as 10h, mas no guichê da Latam foram informados sobre um remanejamento para o meio dia. “Tomara que consiga embarcar, quero sair o quanto antes, porque a previsão para tarde é de mais chuva”, disse.

Alguns passageiros passaram a madrugada desta sexta no saguão do aeroporto aguardando a remarcação depois do cancelamento de 23 voos.

A douradense desistiu da espera e foi para um hotel próximo ao aeroporto, onde chegou por volta das 2h. “Ontem estava muito lotado aqui para poder remarcar. Disseram que podíamos ir para um hotel e pegar taxi por conta própria, pois depois vai ter o reembolso. Foi aliviar aqui as 7h30. Hotéis aqui na região de Congonhas estão todos lotados”, disse.

Dos seis voos cancelados em Congonhas, três deles são da Latam: às 6h para Ribeirão Preto (SP), às 7h15 para Joinville (SC) e às 8h10 para São José do Rio Preto (SP). Outros dois, da Gol: às 7h10 para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e às 7h15 para Belo Horizonte (MG).

Em Campo Grande, dois voos da Gol foram cancelados nesta manhã, mas ainda não há confirmação de relação com o mal tempo em SP.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente