13/02/2019 07:54

Chuva intensa alaga postos de saúde no Bonança e Vila Fernanda

Desde ontem, Campo Grande já registrou 42,7% da chuva esperada para o mês de fevereiro

Aline dos Santos
Dia começou com faxina na UBS Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)Dia começou com faxina na UBS Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)

Leitores do Campo Grande News registraram alagamentos em unidades básicas de saúde com a forte chuva que cai, intermitente, desde a madrugada desta quarta-feira (dia 13).

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Fernanda, no Portal Caiobá, o cenário é de água nas salas e funcionário fazendo limpeza. “O teto está minando água, a ponto de cair na cabeça”, diz o leitor.

Na UBS Bonança, localizada em bairro de mesmo nome, as fotografias mostram o piso com lama e infiltrações de água no teto. Desde ontem, Campo Grande acumula 73,2 milímetros de chuva, correspondendo a 42,7% do esperado para o mês de fevereiro.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o atendimento segue normal na unidade da Vila Fernanda. Segundo a secretaria, a calha encheu e uma equipe de manutenção foi deslocada para o local. A prefeitura não tinha informações sobre o problema na UBS Bonança. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

 

Leitor do Campo Grande News registrou a situação do teto na UBS Vila Fernanda: minando água. (Foto: Direto das Ruas)Leitor do Campo Grande News registrou a situação do teto na UBS Vila Fernanda: "minando água". (Foto: Direto das Ruas)
Na UBS Bonança, chuva deixou rastro de sujeira.  (Foto: Direto das Ruas)Na UBS Bonança, chuva deixou rastro de sujeira. (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente