15/04/2019 15:03

Em 20 minutos, Marquês de Pombal alaga e água invade conveniências

A água cobriu a via, alagou a calçada e chegou e invadir duas conveniências na região

Fernanda Palheta
motorista tiveram dificuldade de cruzar avenida Marques de Pombal, no Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)motorista tiveram dificuldade de cruzar avenida Marques de Pombal, no Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que durou cerca de 20 minutos, no início da tarde desta segunda-feira (15), alagou trecho da Avenida Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes. A água cobriu a via, alagou a calçada e chegou e invadir duas conveniências na região. Na avenida, no sentido bairro-centro, motorista tiveram dificuldade de cruzar o trecho.

Segundo moradores da região, o problema é recorrente. “Toda vez que chove, alaga. Falta escoamento da água que se acumula nessa parte e causa alagamento. E sempre que chove é uma correria para quem trabalha”, relata a arquiteta Dhulie Lira de Lima.

Cerca de 10 minutos, após a chuva, a água “abaixou” e os comerciantes começaram a limpeza dos estabelecimentos. A chuva levou galhos, folha e lixo para dentro dos locais, mas não houve prejuízo porque o alagamento já virou rotina. “Já estamos acostumados. Levantamos tudo sempre, colocamos as mercadorias em cima de pallets”, relata a arquiteta.

A chuva rápida também alagou e causou transtorno em outras regiões da Capital. No Parati, motoristas que precisaram passar pela Rua da Divisão enfrentaram água, lama e até trafegaram no sentido contrário da via para atravessar. A chuva também foi registrada nos bairros Aero Rancho e Vilas Boas.

Também foram registradas enxurradas na Rua Flávio de Matos e na Joaquim Murtinho, esquina com a Bahia.

imagem transparente