05/05/2013 21:20

Famasul e sindicatos rurais do MS participam 4ª de audiência com ministra

Nyelder Rodrigues

Acontece na quarta-feira (8) em Brasília (DF) uma audiência pública entre Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e sindicatos rurais do Estado, e a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, para discutir questões envolvendo a demarcação de terras indígenas.

Segundo a Famasul, serão debatidos os procedimentos para demarcações de terras realizados pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e a PEC 215, que atribui ao Congresso Nacional a competência para demarcar e homologar as terras indígenas.

A ministra foi convocada pelo deputado federal Luís Carlos Heinze (PP-RS), e foi aprovada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. A intenção é a de obter explicações sobre estudos antropológicos feitos pela Funai, e apresentar as demandas dos produtores.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Simples Nacional revoga exclusão de 14 profissões de lista do MEI
O Comitê Gestor do Simples Nacional revogou hoje (11) a exclusão de 14 ocupações do rol de atividades consideradas de microempreendedores individuais...
Copom reduz juros básicos para 4,5% ao ano, o menor nível da história
Pela quarta vez seguida, o BC (Banco Central) diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Copom (Comitê de Política Monetária) reduziu ...
imagem transparente