16/04/2019 14:50

Campo Grande recebe abertura do Circuito Estadual de boxe a partir de sábado

Competição terá início no sábado, a partir das 19h. Disputa continua no domingo pela manhã.

Gabriel Neris
Ginásio do Joaquim Murtinho receberá competições no fim de semana (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Ginásio do Joaquim Murtinho receberá competições no fim de semana (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O ginásio da escola Joaquim Murtinho, localizado na região central de Campo Grande, recebe no sábado (20) e domingo a abertura da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe.

A primeira de três etapas previstas terá início no sábado, a partir das 19h. No domingo os combates continuam às 9h30. Os combates serão realizados nas classes infantil, cadete, juvenil e elite nos naipes masculino e feminino.

Entre os pugilistas confirmados estão o três-lagoense Thiago Santos (91 kg), Gabriel Mercado (57 kg), Valdeir Célio (69 kg) e Rodrigo Queiroz (+91 kg).

Segundo o presidente da Federação Estadual da modalidade, Marcelo Nunes, os eleitores melhores competições da Copa Hora – aberta a estreantes – também vão participar. Entre eles estão Paulo Victor (52 kg) e Yasmin Mendonça (60 kg).

“A expectativa é de boas lutas. O Circuito é a competições que pontua ao ranking estadual e ainda serve de base para definição das seleções em todas as classes”, destaca o dirigente.

A entrada no ginásio será de R$ 10 e valerá para os dois dias. Segundo Marcelo Nunes, haverá sorteio de prêmios para atletas, técnicos e também para os torcedores. “Temos que criar meios para intensificar a integração e participação. São iniciativas simples, mas importantes no sentido de valorizar aqueles que fazem o esporte”, disse.

imagem transparente