14/04/2019 09:11

Dois pilotos da Mercedes-Benz largam na frente na Copa Truck

Provas vão ocorrer neste domingo (14), no Autódromo Internacional de Campo Grande

Leonardo Rocha
Corrida vai ocorrer no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação/Copa Truck)Corrida vai ocorrer no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação/Copa Truck)

Com expectativa de bom público, os dois pilotos da Mercedes-Bens, Wellington Cirino e André Marques largam na frente, nesta corrida da Copa Truck, em Campo Grande. Já começaram os treinos e aquecimento no Autódromo Internacional, mas a prova principal terá início às 12h.

A programação para este domingo é começar com os treinos de aquecimento de todas as categorias em disputa, depois vai haver as atividades promocionais, com visitação aos boxes e voltas rápidas para convidados, para que às 10h20 haja a primeira corrida na modalidade “Mercedes-Benz Challenge”.

Depois por volta das 12h começa a prova principal, que o campeonato da Copa Truck, que define seu campeão em duas corridas. Para encerrar a programação no Autódromo da Capital, ainda tem mais uma rodada da categoria “Hyundai Copa HB20”, a partir das 14h, que estreou em Campo Grande.

Largada – Melhor nos treinos a equipe Mercedes-Benz terá dois pilotos da sua equipe largando na frente em Campo Grande, tendo Wellington Cirino como pole position, seguido por André Marques. Ele conseguiu a melhor marca (treinos), cravando 1min45s640.

Estando fora da disputa do título, Cirino disse que quer vencer a prova e assim ajudar seu companheiro de equipe, André Marques, na pontuação do campeonato. “Agora é lutar pela vitória e para ajudar o André a ser campeão ou conquistar uma vaga para a Grande Final. Essa equipe é maravilhosa”, citou.

Em busca do título da competição, André Marques larga na segunda posição e está na terceira colocação do torneio, com o objetivo de se classificar para a grande final. “Não importa se sou pole ou não, o time vem em primeiro lugar. Agora é pensar na corrida, na vaga para a final e no título”.

Completando a largada, aparece Beto Monteiro (Volkswagen) na terceira posição, seguido por Paulo Salustiano (Volkswagen), Leandro Totti (Mercedes-Benz), Felipe Giaffone (Iveco), Renato Martins (Volkswagen) e Roberval Andrade (Mercedes-Benz), completando os oito primeiros. Ao todo são 23 pilotos.

imagem transparente