14/04/2019 19:40

Fernando Júnior vence na Capital e assume liderança no MB Challenge

Prova foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande. Vitória coloca Fernando como recordista na categoria

Gabriel Neris
Pódio da prova em Campo Grande. Fernando (centro) celebra primeiro lugar (Foto: Divulgação)Pódio da prova em Campo Grande. Fernando (centro) celebra primeiro lugar (Foto: Divulgação)

O gaúcho Fernando Júnior venceu a segunda etapa da temporada do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Campo Grande. Com este resultado, o piloto assumiu a liderança do campeonato.

Júnior terminou a prova com o tempo de 46m44s424. O pódio ainda contou com Raijan Mascarello, Roger Sandoval, Cesar Fonseca e Fernando Amorim.

“Fiz uma largada com a cabeça, não forcei muito, fiz uma corrida economizando equipamento, tinha um carro bom”, destacou o vencedor da prova.

A vitória em Campo Grande coloca Fernando como recordista na categoria, vencendo oito provas durante os seis anos da Mercedes Challenge. “Recorde de vitórias isso é muito gratificante, mas estou correndo pelo campeonato e estamos bem nesse início de temporada, o que é muito importante", comemora. Tenho que agradecer essa colocação a toda a minha equipe Sambaíba, que me entregou um carro competitivo”, salienta.

“Essa semana vamos para mais uma etapa, uma cirurgia no ombro e tentar se recuperar ao máximo para a corrida de Londrina”, destaca o piloto, já citando a próxima etapa, marcada para 2 de junho.

 

imagem transparente