11/01/2019 08:26

Ministério Público fará vistoria dia 17 para liberar jogos no Morenão

Série A do Campeonato Estadual de Futebol começa no próximo dia 19

Aline dos Santos
Se libreado, estádio Morenão terá limite máximo de 12.781 torcedores. (Foto: Divulgação/FFMS)Se libreado, estádio Morenão terá limite máximo de 12.781 torcedores. (Foto: Divulgação/FFMS)

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai passar por vistoria na próxima quinta-feira (dia 17). De acordo com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que divulgou esclarecimento, o estádio só será liberado para jogos da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol se não houver irregularidades.

“Adotadas e comprovadas as providências a cargo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e nada de relevante sendo constatado na visita e vistoria a serem realizadas, o Estádio Morenão será então liberado para a realização de jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2019, condicionado ao limite máximo de 12.781 torcedores no estádio e com ocupação e uso apenas dos setores cobertos”, informa a 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Segundo a promotoria, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul encaminhou laudos técnicos, exigidos por lei para jogos no Morenão. Foram abertos dois inquéritos.

Num deles, o MP notificou a federação para apresentar, em cinco dias, a seguinte documentação: comprovação de remoção completa de materiais perigosos (restos de materiais de construção, ferros) e a comprovação de eliminação de deficiência estrutural da rampa de acesso de viaturas ao campo de futebol existente sobre o fosso.

Ontem, a federação divulgou que o campeonato começa no dia 19 de janeiro e relaciona o Morenão na lista de estádios liberados, que ainda inclui Jacques da Luz (Campo Grande), Ninho da Águia (Rio Brilhante), Laertão (Costa Rica) e Noroeste (Aquidauana). Nesta sexta-feira, a federação informou que o Morenão está liberado desde o dia 9, mas confirma que a vistoria foi marcada. 

imagem transparente