23/02/2019 09:20

Palmeiras e Santos fazem clássico paulista; RJ terá Botafogo e Vasco

Pelo Paulistão, Alviverde deve ter casa cheia para receber o Peixe; clássico carioca abre a Taça Rio

Humberto Marques
Treino do Palmeiras para o clássico deste sábado contra o Santos; Alviverde vai a campo com a melhor defesa do Paulistão. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)Treino do Palmeiras para o clássico deste sábado contra o Santos; Alviverde vai a campo com a melhor defesa do Paulistão. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

Dois clássicos nacionais movimentam o futebol pelo país neste sábado (23). Em São Paulo, Palmeiras e Santos se enfrentam pela oitava rodada do Paulistão às 18h no Allianz Parque, que deve receber mais de 30 mil torcedores a partir das 18h (de MS). Já no Rio de Janeiro, Botafogo e Vasco vão a campo no Engenhão na primeira rodada da Taça Rio –a segunda fase do Campeonato Carioca.

O Palmeiras vai a campo sem contar com Deyverson, que cumpre suspensão por conta de expulsão contra o Corinthians e pode estar se despedindo do clube –está em negociações avançadas com o futebol chinês–, o meia-atacante Gustavo Scarpa e o atacante Felipe Pires, ambos no departamento médico.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto, com torcedores palmeirenses embalados pala campanha na temporada: no Paulistão, está entre os clubes que menos perderam e tem a melhor defesa. O Verdão lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos em sete jogos –é seguido pelo Novorizontino, com 12, e o Guarani, com 10, enquanto o São Bento, com 3, é o lanterna.

Pelo lado do Santos, o técnico Jorge Sampaoli optou pelo mistério, mais uma vez fechando o último treino do Peixe no CT Rei Pelé. A expectativa, porém, é de que o treinador escolha um time misto para o clássico, poupando titulares para o confronto de terça-feira (26) contra o River Plate do Uruguai, no Pacaembu, válido pela Copa Sul-Americana –no jogo de ida, em Montevidéu, os clubes empataram sem gols.

Rio – No Engenhão, os cariocas devem ter pela frente um bom clássico, já que Botafogo e Vasco vêm de bons momentos: a Estrela Solitária venceu seus últimos quatro confrontos sem tomar gols e os cruzmaltinos estão invictos na temporada.

O botafoguense Zé Ricardo tem um time motivado, mesmo depois de ficar fora da decisão da Taça Guanabara. Na sequência, vieram as classificações para na Copa do Brasil e pela Sul-Americana, esta última com uma goleada de 3 a0 sobre o Defesa y Justicia, da Argentina. Ele deve poupar Alex Santana, Jonathan, Kieza e Rodrigo Pimpão, enquanto Carli, Igor Cássio e Marcos Vinícius são desfalques certos.

Pelo Vasco, o técnico Alberto Valentin sinaliza optar pela força máxima na estreia da Taça Rio. Isso porque o time de São Januário terá uma semana de folga após o confronto deste sábado. Thiago Galhardo, Rildo e Marrony estão no departamento médico e desfalcam o time, que deve ir a campo com Bruno César como titular.

imagem transparente