11/02/2019 06:00

Ministro ainda é gente como a gente

Ângela Kempfer

Gente como a gente - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ganhou status político, mas parece ainda não ter se deslumbrado com a função em Brasília. Depois de ir ao Morenão assistir jogo no fim de semana passado, no último sábado (9) foi ao casamento de uma ex-paciente. A festa ocorreu no AcropolisBuffet, espaço de eventos no Bairro Taveirópolis. O convite foi feito pela noiva, já operada por Mandetta que é ortopedista.

Aniversário - O fim de semana também foi de festa para familia Trad. A mãe de Nelsinho, Marquinhos e Fábio Trad comemorou aniversário cercada pela família no domingo. Terezinha Mandetta Trad completou 80 anos.

Ia-ia-iou - Animado com a volta às aulas, o prefeito Marquinhos Trad passou o fim de semana visitando escolas municipais de educação infantil e até arriscou na cantoria para chamar a criançada no Jardim Carioca. "Até as musiquinhas estão prontas: Seu Lobato tinha um sítio, ia-ia-iou", cantou em vídeo nas redes sociais.  

Cidade grande - Três Lagoas definitivamente deve ganhar o status de cidade grande. Depois de muita promessa, foi confirmada a abertura do Shopping Três Lagoas e a expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado em setembro.

Lamentável - Durante a partida entre Águia Negra e o Comercial, que ocorreu no sábado (9), o presidente do Colorado, Valter Mangini, lamentou a tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo e aproveitou para fazer um desabafo em relação aos dirigentes.

Fogo - “O futebol é difícil de tocar e ainda um descuido de um dirigente ocorre, achando que não vai acontecer nada e que pode improvisar”, disse, referindo-se às condições do alojamento do Flamengo, que abrigava os jogadores de base sem a documentação exigida por lei.

Revide - A JBS ameaça abrir processo contra a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no STF (Supremo Tribunal Federal), depois que a comissão instaurou 3 inquéritos administrativos para apurar irregularidades dos controladores.

Leniência não - Os advogados contestam qualquer punição em decorrência de informações repassadas à Justiça depois de acordos de leniência com o Ministério Público, acordo de natureza administrativa celebrado entre infratores confessos e entes estatais com base na Lei Anticorrupção.

Limpa Pátio - O Detran começa hoje a transferência de 1,8 mil veículos do pátio em Campo Grande para terceirizados. Um comboio sairá às 13h30 até a Autotran Transporte e Serviços Rodoviários. É mais uma tentativa do órgão para evitar que o lugar continue servindo de cemitério de carcaças. 

Fim de voo - A fiscalização anda pesada para uso de drones em Campo Grande. Para voar, é necessário ter autorização da Anac. Mesmo assim, não é possivel sobrevoar espaços como Belmar Fidalgo e as obras da 14 de Julho.

Quanto valem 9 dias não trabalhados na Assembleia?
Ponto cortado - A diferença na hora do pagamento será das grandes caso a Assembleia Legislativa resolva cortar o ponto do deputado Onevan de Matos, q...
Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
imagem transparente