20/10/2019 07:30

Com 2500 hambúrgueres, crianças comem à vontade e ganham brinquedos

O evento acontece hoje na Praça de Eventos Leandro Correa em Terenos e na programação ainda tem teatro e dança

Alana Portela
Criança come hambúrguer à vontade hoje (Foto: Arquivo pessoal)Criança come hambúrguer à vontade hoje (Foto: Arquivo pessoal)

Pela segunda vez, a criançada vai aproveitar o domingão comendo hambúrguer à vontade, em Terenos, cidade a 28 km de Campo Grande. Voluntários amanheceram na Praça de Eventos Leandro Correa para preparar 2500 hambúrgueres artesanais.

A iniciativa faz parte do projeto Futebol dos Amigos”, que nasceu em 2013 com a proposta de unir amigos para jogar bola e confraternizar. O grupo conta com 30 pessoas e está à frente da organização do evento.

“O grupo trabalha com solidariedade, paga mensalidade e realiza quatro ações durante o ano, a Páscoa, Dia das Crianças, Natal e a doação de cesta de Natal. Uma vez perguntamos para elas se já tinham comido hambúrguer e nos surpreendemos com a resposta”, conta João Borges, um dos organizadores.

Os convidados ficam em fila para ganhar o lanche (Foto: Arquivo pessoal)Os convidados ficam em fila para ganhar o lanche (Foto: Arquivo pessoal)
Hambúrguer é o prato principal das crianças no evento (Foto: Arquivo pessoal)Hambúrguer é o prato principal das crianças no evento (Foto: Arquivo pessoal)

Ações do Futebol dos Amigos já atingiram mais de cinco mil pessoas de forma direta e indiretamente. "Podemos dar a oportunidade destas crianças se divertirem e conhecerem algo tão simples e saboroso”, diz João.

A “Hamburgada dos Amigos” está na segunda edição. O evento começou em outubro do ano passado, com a intenção de alegrar as crianças carentes. A comemoração acontece sempre depois da data oficial do Dia das Crianças.

Hoje a programação está mais recheada e as crianças além de comer os hambúrgueres, podem matar a fome experimentando cachorro-quente e algodão-doce. Para gastar a energia, os pequenos recebem brinquedos e se divertem também no pula-pula, e jogando futebol de sabão. As atividades continuam até o final da tarde.

Os peninos vão se conhecerem e participar das atividades com os adultos (Foto: Arquivo pessoal)Os peninos vão se conhecerem e participar das atividades com os adultos (Foto: Arquivo pessoal)

As crianças ainda contam com teatro sobre educação, dança, shows com artistas da região. Uma equipe de odontologista vai atender o público e examinando os dentes, dando dicas de higiene bucal e escovação.

A expectativa é receber cerca de duas mil crianças e se divertirem juntos. “A gente acha que vem gente das redondezas, pois mandamos bilhetes para as escolas e Centro de Educação Infantil da cidade”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

O grupo Futebol dos Amigos que criou a hamburgada, reunido (Foto: Arquivo pessoal)O grupo "Futebol dos Amigos" que criou a hamburgada, reunido (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente