27/12/2018 08:49

Em 1 semana, amigas criam projeto para, livres, descobrirem trilhas pelo Estado

Além de descobrir como chegar às belezas de Mato Grosso do Sul, a história dessas duas é uma lição sobre como é bom se livrar das armaduras.

Thailla Torres
Mariana e Thayara deram o primeiro passo para um jornadas de belezas naturais em MS. (Foto: Arquivo Pessoal)Mariana e Thayara deram o primeiro passo para um jornadas de belezas naturais em MS. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quantas vezes você pensou antes de encarar uma aventura? As jornalistas Mariana Castelar e Thayara Barbosa não pensaram duas vezes. Dispostas a serem livres e aproveitarem um pouco mais da natureza presente em Mato Grosso do Sul, as amigas criaram um projeto para conciliar a vida profissional com a rotina de cachoeiras, trilhas e caminhadas, sem precisar investir muito em um passeio. 

Sem muito romantismo, a história de amizade dessas duas tem menos de duas semanas e o projeto "Elas Trilham" foi criado dentro de sete dias. Uma relação que levou a dupla a colocar o pé na estrada e descobrir como é bom abrir o coração para novas amizades, provando que ser humano não precisa de 100% compatibilidade em tudo.

Thayara viveu um ano difícil, mas vai fechar 2018 renovada. (Foto: Arquivo Pessoal)Thayara viveu um ano difícil, mas vai fechar 2018 renovada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de descobrir como cada cantinho de Mato Grosso do Sul é lindo, as amigas deram de cara com o autoconhecimento. "Esse ano foi bem difícil para mim. Me separei depois de anos e pela primeira vez estou me conhecendo. Em uma semana de amizade, Mariana me levou do rock ao pagode, e olha que eu nunca tinha ido ao pagode na vida", conta Thayara, de 30 anos.

Com quem anda de coração aberto e topa qualquer passeio, foi numa conversa pela rede social que as duas decidiram encarar um passeio. "Eu vi no Instagram dela fotos de cachoeira, rapel e outras aventuras que eu amo, mas nunca arranjo companhia. Perguntei se ela toparia o passeio e ela disse vamos na hora", diz Mariana.

O primeiro roteiro escolhido foi uma trilha em Furnas do Dionísio. Mas ao invés de pagar um pacote, que custa cerca de R$ 90,00, as amigas resolveram se aventurar com o trajeto em mãos. "O grupo cobra um valor que pode sair muito menor se você for de forma independente. E a ideia é justamente mostrar opções mais econômicas em passeios que ficam bem pertinho da cidade".

A primeira parada, na última semana, tem cenários que justificam todo o esforço físico. "Fizemos a trilha do Bicho Papão, com direito a mata fechada, grandes formigueiros, mas uma cachoeira maravilhosa para lavar a alma".

Mariana também se entregou à aventura. (Foto: Arquivo Pessoal)Mariana também se entregou à aventura. (Foto: Arquivo Pessoal)
Juntas vão mostrar que em MS há lugares lindos. (Foto: Arquivo Pessoal)Juntas vão mostrar que em MS há lugares lindos. (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia é visitar um lugar a cada fim de semana e divulgar sobre o roteiro nas redes sociais. "A proposta é compartilhar experiências e opções de percurso, principalmente, para as mulheres. Provando que nem sempre você precisa ir com um grupo ou pagar caro por um passeio".

Para garantir a segurança, as amigas pesquisam o roteiro desejado, entram em contato com guias e buscam lugares de acesso seguro. "Tudo está sendo feito com planejamento. Criamos um roteiro para estimar custo, distância, riscos e graus de dificuldade, tudo para garantir que outras mulheres ou famílias conheçam lugares próximos à Campo Grande". 

Outro objetivo é revelar roteiros em que as mães possam fazer com os filhos. "O que foi muito legal é que várias mulheres já vieram conversar com a gente, por isso, nossa ideia é encontrar opções de percurso que elas consigam fazer com seus filhos, afinal, muitas mães não fazem esse tipo de aventura porque não conseguem interagir e levar uma criança".

O próximo passeio já tem data marcada, a dupla vai visitar o Morro do Ernesto ao lado de um grupo de pessoas que também deseja se aventurar. "Chegou a nossa hora, depois de tanto tempo trilhando só a vida profissional, nosso projeto é trilhar momentos de descoberta e felicidade".

Para acompanhar os roteiros, dar dicas e topar uma aventura com as meninas, basta seguir a dupla no Instagram, clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

A proposta é também descobrir roteiros para incluir os filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)A proposta é também descobrir roteiros para incluir os filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cada paisagem vale o esforço físico no passeio. (Foto: Arquivo Pessoal)Cada paisagem vale o esforço físico no passeio. (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem transparente