26/01/2019 07:04

Ainda com risco de tempestades, calorão dá trégua em todo MS

As altas temperaturas dão uma trégua, mas ainda há risco de temporais em todas as cidades do estado

Bruna Kaspary
Céu na manhã deste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)Céu na manhã deste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)

Repetindo os alertas dos últimos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda alerta para a possibilidade de tempestades durante o dia todo em todas as cidades do Estado. A boa notícia é que, aquele calorão sufocante dá uma trégua e as temperaturas ficam um pouquinho mais amenas.

A previsão é que em Mato Grosso do Sul a temperatura máxima registrada seja de 32°C, bem diferente dos mais de 40°C registrados no início da semana. O dia todo ficará parcialmente nublado e há a possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas em alguns pontos na parte da tarde e à noite.

Na Capital a temperatura prevista não deve ultrapassar os 29°C, segundo o Inmet. O dia todo será nublado com chuvas isoladas. A partir da tarde também há previsão de trovoadas.

Em Três Lagoas e Coxim a previsão é a mesma, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C. Chuvas isoladas também devem atingir essas cidades durante o dia todo.

Em Ladário a máxima deve ser um pouquinho mais alta, mas ainda assim sem ultrapassar os 33°C, segundo o instituto. Mesmo assim, chuvas isoladas também estão previstas para a cidade, mas com trovoadas somente à tarde.

O alerta para tempestades continua até o final da noite, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h.

imagem transparente