08/09/2019 07:01

Com máxima de 40°C, domingo será de tempo quente em MS

Além do calor, Inmet alerta para baixa umidade do ar, que pode chegar a índices inferiores a 12%

Fernanda Palheta
Na Capital, o dia amanheceu claro e os termômetros marcando 23°C (Foto: Marina Pacheco)Na Capital, o dia amanheceu claro e os termômetros marcando 23°C (Foto: Marina Pacheco)

Com termômetros chegando a 40°C, o calor não vai dar trégua em Mato Grosso do Sul neste domingo (8). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além das altas temperaturas o dia será de tempo seco, com índices da umidade relativa do ar inferiores a 12%.

Na Capital, o dia amanheceu claro e os termômetros marcando 23°C. Durante o dia as temperaturas sobem e a máxima pode chegar a 38°C. Já a umidade relativa do ar fica entre 15% e 55%.

Em Três Lagoas, Cassilândia, Paranaíba, Selvíria e Costa Rica, a máxima de 38°C. Para Corumbá, Aquidauana, Ladário, Miranda e Porto Murtinho, máxima de 40°C. Já em Bonito, Jardim, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Rio Brilhante e Naviraí, será de 38°C.

Onda de calor - O alerta de grande perigo emitido Inmet de uma onda de calor que elevará as temperaturas em 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias para Mato Grosso do Sul continua neste domingo. Segundo o aviso publicado neste sábado (7), a onde de calor continuará durante a semana.

imagem transparente