30/01/2012 12:36

Garoto é flagrado pescando e suspeita é que foi a mando do pai em Rochedo

Francisco Júnior

Flagrante aconteceu na tarde de ontem

Polícia acredita que adolescente estava pescando incentivado pelo pai. (Foto: Divulgação)Polícia acredita que adolescente estava pescando incentivado pelo pai. (Foto: Divulgação)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreenderam na tarde de ontem (29) um adolescente de 16 anos pescando no rio Aquidauana, na região do município de Rochedo.A Polícia suspeita que o garoto estava pescando a mando do pai, que é pescador profissional.

De acordo com a Polícia, no momento da abordagem, o adolescente estava com quatro anzóis de galho na embarcação, um exemplar de dourado que havia recolhido de um dos anzóis armados e um curimbatá, que utilizava como isca.

Ambos os exemplares, segundo a Polícia, estavam fora da medida permitida para a captura. O material e o adolescente foram apreendidos. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia Rochedo, onde foi autuado pelo ato infracional de pesca predatória. Ele também recebeu uma multa de R$ 2 mil. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio.

O pai do adolescente, pescador profissional, denunciado por incentivar o filho a praticar pesca predatória também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca, ele também responderá por crime ambiental.

imagem transparente