02/11/2011 19:41

Macaco invade área urbana e faz peripécias em Dourados

Paulo Fernandes
Macaco-prego chamou a atenção de muitos curiosos, mas não se intimidou (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)Macaco-prego chamou a atenção de muitos curiosos, mas não se intimidou (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)
Animal apareceu no centro da cidade e foi pulando de galho em galho (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)Animal apareceu no centro da cidade e foi pulando de galho em galho (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)

As peripécias de um macaco chamaram a atenção da população de Dourados – a 230 km de Campo Grande. O bicho invadiu a área urbana ontem, informou nesta quarta-feira o site Dourados Agora.

O animal foi visto primeiramente em uma árvore no cruzamento entre as ruas Hayel Bon Faker e Cuiabá, no centro, e logo despertou a atenção de vários curiosos, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Ele foi pulando de árvore em árvore, desceu para o chão e atravessou uma rua. O macaco-prego chegou a percorrer mais de cem metros sob os olhares da população urbana.

Uma mulher ofereceu uma banana, que foi colocada no pé de uma árvore. O macaco-prego não perdeu tempo e devorou a fruta em segundos.

Na busca por mais comida, ele vasculhou a casa de um joão-de-barro, não encontrou nada e a destruiu.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada, mas, segundo o site Dourados Agora, até o final da tarde de ontem não apareceu.

Enquanto isso, duas viaturas da Guarda Municipal, com cinco agentes, acompanharam o macaco, “mas nada puderam fazer”.

Macaco-prego faz peripécias no centro da segunda maior cidade do Estado (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)Macaco-prego faz peripécias no centro da segunda maior cidade do Estado (Foto: Hedio Fazan/ Dourados Agora)
imagem transparente