12/07/2016 16:23

Parque dos Poderes ganha ponto de ônibus ecológico feito em pallets

Anny Malagolini
Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)

Na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, o que chama atenção é o novo ponto de ônibus. Todo em pallets, o espaço foi inaugurado nesta semana e custou aproximadamente R$ 800.

O ponto de ônibus sustentável foi projeto e executado por uma empresa de paisagismo da Capital “RC Art”, ao custo de R$ 800, e comprado com a colaboração da União sul-mato-grossense dos Usuário do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter).

Um dos membros do grupo é o motorista de ônibus aposentado Antônio Aparecido Duarte, 54 anos. Ele contou que não entende muito sobre a moda sustentável, mas disse 
compreender que a natureza precisa ser valorizada. Embora o projeto não tenha sido executado por ele, o aposentado explicou que pensou junto aos colegas em criar um ponto de ônibus em madeira.
“Como motorista, sempre notei a carência de pontos de ônibus adequados e então juntamos com a vontade de cuidar da natureza”, esclareceu.

A ideia, segundo ele, é levar o ponto de ônibus ecológico para mais áreas da cidade.

Passageiros - Para quem é usuário do transporte coletivo da Capital, a ideia devia servir de exemplo e implantada em mais locais. “Não sei o que fazem com o dinheiro do transporte coletivo, tem lugar quem nem cobertura o ponto de ônibus tem”, criticou, a estudante Izabela Carvalho, 22 anos, que trabalha no Parque dos Poderes.

 

Matéria editada às 8h41min*

 

imagem transparente