06/05/2013 11:17

Prefeito reúne base para discutir crise na saúde e máfia do câncer

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), faz, neste momento, uma reunião com os vereadores da base aliada na Câmara Municipal. Ele debate a crise na saúde pública em Campo Grande e o escândalo envolvendo o tratamento de câncer.

Na Câmara Municipal, dos 29 prefeitos, nove são aliados de Bernal. Oito vereadores participam do encontro: Airton Araújo, Zeca do PT e Marcos Alex, do PT; Chocolate e Cazuza, do PP; Rose Modesto e João Rocha, do PSDB; e Luiza Ribeiro, do PPS. Dos aliados, só Gilmar da Cruz (PRB), que está em viagem na Terra Santa, não participa do encontro na Prefeitura.

Bernal e o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, e os vereadores discutem sobre a crise na saúde pública da Capital, que registra desde a falta de remédios até de médicos nos postos de saúde.

O prefeito também vai discutir a criação de uma CPI para investigar o tratamento de câncer na Capital. Ele é a favor da investigação, que foi rejeitada pela Câmara Municipal. Ontem, o escândalo voltou a ser tema de reportagem do Fantástico, da TV Globo.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente