25/04/2019 12:58

Costa Rica vence em 2 categorias e disputará etapa nacional de premiação

Município foi premiado por projetos de Inovação e Sustentabilidade, e Empreendedorismo na Escola

Liniker Ribeiro
Prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao lado dos secretários de Costa Rica (Foto: Assecom/PMCR)Prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao lado dos secretários de Costa Rica (Foto: Assecom/PMCR)

Com projetos que envolvem o empreendedorismo na Escola e a inovação e sustentabilidade no comércio local, a prefeitura de Costa Rica – a 305 quilômetros da Capital – conquistou o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019 em duas categorias. O líder do executivo municipal, Waldeli dos Santos Rosa, esteve em Campo Grande, na manhã de ontem (24), para receber a premiação durante evento realizado pelo Sebrae.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aurea Maria Frezarin Rosa, e pela equipe de governo do município, Waldeli agradeceu emocionado o empenho de todos os servidores no desenvolvimento dos projetos.

“Quanta felicidade em conquistar o Prêmio Prefeito Empreendedor nas duas categorias que nos escrevemos”, revelou.

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, foi apresentado em 2019 o projeto que aponta o avanço do comércio local em relação aos eventos turísticos e esportivos realizados na cidade. Keyler Simey Garcia Barbosa, secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, dedicou o prêmio a todos os envolvidos na promoção de eventos, como por exemplo, o Mountain Bike.

Já o projeto da Semed (Secretaria Municipal de Educação) concorreu na categoria Empreendedorismo na Escola. “Ensinar Empreendedorismo hoje é pensar no futuro das nossas crianças”, enfatizou a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O sucesso do trabalho também foi destacado pela subsecretária de administração, Liliane de Campos. “Não tivemos muita dificuldade na elaboração dos projetos, pois são ações que realmente estão sendo executadas em Costa Rica e estão fazendo a diferença na vida da cidade e da população”, ressaltou.

Agora, o executivo municipal buscará conquistar as duas categorias na etapa Nacional da premiação, que será realizada no dia 5 de junho, em Brasília (DF).

imagem transparente