10/09/2019 07:55

Estado poderá fazer campanhas contra abandono animal e pela doação de sangue

Terceira semana de agosto foi escolhida como período de intensificação de campanha para atrair novos doadores de sangue

Silvia Frias
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue (Foto/Arquivo/Divulgação)O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue (Foto/Arquivo/Divulgação)

A terceira semana de agosto foi instituída, por lei, como a Semana Estadual de Doação de Sangue, conforme lei publicada hoje no Diário Oficial. O período integrará o calendário oficial de eventos, prevendo eventos de conscientização.

A semana estadual terá com objetivo conscientizar a sociedade acerca da importância do ato de doação de sangue e sensibilizar novos doadores, com intuito de criar hábito de cultura solidária de doação.

O Poder Executivo poderá promover palestras, cursos, seminários, workshop e outras campanhas de divulgação.

Na justificativa, o deputado estadual, Renato Câmara (MDB), alegou que as sucessivas reduções no estoque impacta diretamente no atendimento à saúde.

Animais - no Diário Oficial do Estado de hoje também consta lei que institui a primeira semana do mês de dezembro como parte do calendário de eventos de proteção aos animais. O "Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais em MS" também prevê a organização de atividades para evitar maus tratos.

imagem transparente