01/03/2013 17:48

Operado, vereador Chocolate fica 20 dias fora da Câmara da Capital

Zemil Rocha
Vereador Chocolate ficará de cama por 20 dias (Foto: Luciano Muta)Vereador Chocolate ficará de cama por 20 dias (Foto: Luciano Muta)

O vereador Waldecy Batista Nunes (PP), mais conhecido como “Chocolate, o Jarbas”, foi operado nesta tarde e deve ficar cerca de 20 dias se recuperando em sua residência, ficando ausente nesse período da atividade política na Câmara de Campo Grande.

Submetido a uma cirurgia de hemorróidas, tecnicamente chamada de "hemorroidectomia". O vereador Chocolate chegou há pouco em seu apartamento. A operação, realizada no Hospital Santa Marina, nesta tarde, durou cerca de uma hora.

Chocolate passa bem e deverá passar as próximas semanas em casa, descansando em sua cama. Por orientação médica, ele não pode se sentar durante o período de recuperação.

Integrante da bancada fiel ao prefeito Alcides Bernal, Chocolate passou mal durante sessão da Câmara de Campo Grande, devido a dores abdominais, na última quarta-feira. Exames médicos detectaram a doença e a necessidade de cirurgia.

Como a bancada de Bernal é composta por apenas nove dos 29 vereadores, ficará ainda menor com a licença de saúde de Chocolate. Como até 120 dias de licença não há, legalmente, necessidade de se convocar suplente, a bancada governista na Câmara ficará por quase três semanas com oito vereadores.

 

imagem transparente