02/12/2019 16:29

Reinaldo deve sacramentar dia 12 apoio à reeleição de Marquinhos

Na sexta-feira, governador fez questão de chegar de viagem a tempo para reinauguração da 14 de Julho

Marta Ferreira e Rosana Siqueira
Reinaldo discursa durante inauguração da 14 de Julho. (Foto: Eduardo Maluf)Reinaldo discursa durante inauguração da 14 de Julho. (Foto: Eduardo Maluf)

Principal liderança tucana em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja já escolheu a data em que vai sacramentar o esperado apoio a Marquinhos Trad (PSD) para a reeleição no ano que vem.

A data prevista, conforme apurou o Campo Grande News, é 12 de dezembro, quando seu partido faz a última reunião prevista de 2019.

Os sinais de Reinaldo de que vai subir no palanque do atual prefeito da Capital em 2020 vem sendo dados há muito tempo, com os dois ressaltando parcerias para investimento na cidade e trocando elogios. Na sexta-feira, 29 de novembro, o governador fez questão de prestigiar a inauguração da “nova 14 de Julho”, obra emblemática da gestão de Marquinhos.

Para chegar a tempo, Reinaldo enfrentou um voo de 4 horas, entre Campo Grande e São Luiz do Maranhão, onde participava de agenda do Consórcio Brasil Central.

Orientação – Na semana passada, o presidente da legenda, Sérgio de Paula, disse que o apoio só vai ser decidido em março, mas a reportagem apurou que Reinaldo pretende fazer isso antes.

Nacionalmente, o PSDB tem orientação de lançar candidatos em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, o incluiria Campo Grande e Dourados. Pelo que foi levantado, porém, o entendimento da cúpula do PSDB por aqui é que já existe um compromisso.

Entre os mais próximos, Reinaldo tem dito já deu a palavra e não deve mudar.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente