ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Após denunciar homofobia, capitão pede aval da PM para falar

Nyelder Rodrigues, Silvia Frias e Caroline Maldonado | 21/07/2021 06:00
Felipe Joseph, em entrevista quando ainda era tenente e comandava a Companhia de Trânsito (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Felipe Joseph, em entrevista quando ainda era tenente e comandava a Companhia de Trânsito (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Regrado - Preso após denunciar um caso de homofobia no WhatsApp, o capitão da PM (Polícia Militar), Felipe dos Santos Joseph, foi protagonista da história divulgada na imprensa, mas em nenhum momento pôde falar sobre a situação, obedecendo as normas da corporação. Coube a seu advogado falar por ele a todo momento.

Autorização - Porém, o capitão não pretende se manter calado por muito tempo: ele e seu advogado entraram com pedido ao comandante-geral da PM para que ele possa se manifestar publicamente sobre sua prisão e também sobre fatos anteriores e posteriores a isso. Agora, ele aguarda o aval da chefia militar para tal.

Justificativas - Para conseguir ter o pedido atendido, na solicitação Joseph argumenta que nunca na história sul-mato-grossense um oficial foi preso em flagrante delito e sequer houve também uma prisão nas dependências do Palácio Tiradentes, sede da corporação no Estado. O pedido foi entregue ontem (20).

Boas novas - Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) mostrou que a confiança do empresário campo-grandense tem aumentado neste ano, apesar da pandemia de covid-19. O índice alcançou 113,6 pontos em julho, ante os 113,3 de junho. Em relação ao mês de julho de 2020, a variação é de 50,3%.

Dinheiro em caixa - Polêmico na votação, o projeto que autoriza abertura de crédito de R$ 5 milhões para Secomp (Secretaria Executiva de Compras Governamentais) foi sancionado pela prefeitura de Campo Grande e a nova posta já poderá dispor do recurso.

Licitações - A Secomp foi criada na começo do ano, incorporando a antiga Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação), sob a titularidade de Ralphe da Cunha Nogueira. A pasta é responsável por coordenar, gerenciar e executar as demandas de procedimentos licitatórios realizados pelo Poder Público municipal.

De olho - Na votação, vereadores contrários ao crédito questionaram a origem dos recursos e o aumento de despesas, enquanto os favoráveis justificaram que era apenas adequação à lei. Os contrariados prometeram fiscalizar os gastos.

Na moda - A Câmara Municipal entrou na onda dos memes para explicar como funciona o trabalho dos vereadores. Nas redes sociais, vídeos falam sobre o significado de termos técnicos. A ideia é deixar os temas divertidos para que sejam melhor entendidos.

Não é férias - Tem até programete no ar. Kelson Carvalho e outros assessores apresentam o Descomplicando, que no primeiro explica que o recesso parlamentar não é férias, e sim um período sem sessões ordinárias ou audiências.

Cadê? - Em tese, nesse período os gabinetes devem funcionar normalmente. Contudo, quem assiste ao vídeo vê a presença de vários servidores, mas sente falta do movimento de parlamentares na Casa. O recesso esse ano vai até o dia 1º de agosto.

Nos siga no Google Notícias