ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Briga por gabinete é causa "interna corporis"

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 19/01/2019 07:00

É com vocês – O desembargador Eduardo Rocha negou pedido do futuro deputado João Henrique Catan (PR) para obrigar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a sortear gabinetes para os deputados estaduais, de forma a não prestigiar um ou outro com espaços melhor localizados ou dimensionados. O magistrado do Tribunal de Justiça apontou, entre outras questões, que esta é uma questão “interna corporis” da Casa de Leis e extinguiu a ação sem resolução do mérito.

Causando – Catan, por sua vez, confirmou à coluna Jogo Aberto que não vai recorrer da decisão, mesmo discordando da interpretação no TJ. Ele afirma ter sido informado pela Assembleia de que haverá sorteio de gabinetes. Assim, “pautado na boa-fé, acredito ser desnecessário recorrer”, afirmou o deputado do PR, que em 1º de fevereiro assume o cargo – e que, antes disso, espera que a questão seja solucionada para começar o mandato com um teto definido.

Novela – A polêmica viagem de futuros integrantes da base de Jair Bolsonaro no Congresso à China continuou dando o que falar ontem (18). O deputado Luiz Miranda (DF), único do DEM na comitiva, confirmou que vai processar o filósofo Olavo de Carvalho por conta de críticas ao grupo que conta com membros da bancada do PSL, incluindo os sul-mato-grossenses Soraya Thronicke e Loester Carlos, o Tio Trutis, que também reagiram aos ataques do “guru do presidente”.

Olha eu aqui - Contando que a modelo Gisele Bündchen lê jornais sul-mato-grossenses, o presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) publicou nota paga, puxando a orelha da beldade, depois dela dizer que "mal brasileiro é quem desmata". Alfredo Zamlutti Júnior rebateu com um "se não vai ajudar, pelo menos não atrapalhe."

Coquetel - Ontem, ainda defendendo a prospecção política em terras chinesas, Soraya postou no Facebook convite do embaixador do Brasil naquele país, Paulo Estivallet de Mesquita, para um coquetel. Antes, ligou ao Brasil para perguntar se os ataques do filósofo teriam abalado as relações com a China.

Vidraça – As críticas à viagem, aliás, serviram para os congressistas do PSL ampliarem o contato com os eleitores em redes sociais. Neste caso, para explicar o porquê de irem a um país assumidamente comunista (China), viés político atacado pela direita. Trutis, por exemplo, mantém extensos e nem sempre amistosos diálogos com os internautas, defendendo negócios com a gigante economia chinesa.

Chapa quente - O Tio Trutis optou por bater boca com seguidores no Facebook. Foi chamado de “vendedor de hambúrguer”, em referência ao fato de até agora ser conhecido como dono de lanchonete, mas reagiu bem, dizendo que trabalhadores, independente da função que desempenham, precisam ser respeitados.

Soldados - Mais uma pesquisa da Datafolha teve clara inspiração na linha ideológica do governo Jair Bolsonaro. O instituto fez a seguinte pergunta: Você estaria disposto a lutar pelo Brasil caso o País se envolvesse em uma guerra? A resposta de 62% dos brasileiros foi sim.

Tem tempo - O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, não vai julgar ação protocolada pelo PCdoB contra o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil durante o plantão. Apesar do pedido de urgência, ele negou a análise e o caso irá para relator, ministro Celso de Mello, só a partir de 1º de fevereiro, quando acaba o período de recesso.

Folia no lixo - Paranaíba pode ficar sem Carnaval porque a prefeitura tem de cumprir sentença que obriga o município a construir o aterro sanitário. O município se obrigou a não realizar gastos com eventos até o integral cumprimento da pena. Mesmo assim o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) garantiu que busca meios para promover o evento, sem descumprir o acordo, recorrendo a iniciativa privada.

Nos siga no Google Notícias