ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Conversa de padaria esquenta pré-campanha

Anahi Zurutuza | 16/07/2018 06:00

Café movimentado – A proximidade da campanha eleitoral tem transformado a "Pão e Tal", no Jardim dos Estados, em Campo Grande, em ponto de encontro de candidatos. Dias desses, Nelsinho Trad (PTB) e Chico Maia (Podemos), adversários na disputa por vaga no Senado, trocavam "figurinhas" durante o cafezinho. 

Conversa de padaria - Neste fim de semana, o bate-papo no café da manhã foi entre o pré-candidato a deputado estadual Antônio João Hugo Rodrigues (PTC) e Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel David, que já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa.

Aliança? – É impossível não supor que a pauta da conversa foi possível aliança política. David é o principal articulador da campanha de Jair Bolsonaro (PSC) em Mato Grosso do Sul e Antônio João já defendeu publicamente o pré-candidato à presidência.

Mais campanha – A disputa entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul acontece também por seguidores, nas redes sociais. Na página de André Puccinelli (MDB) no Facebook até um meme com foto do pré-candidato dando risada foi postado na sexta-feira 13.

Engraçadinho – O post “caça-curtidas” diz “hoje é sextaaaaaa! Para de pensar no final de semana e vai trabalhar mais um pouco” e ainda brinca com a superstição da sexta 13. A postagem teve 306 curtidas, 30 compartilhamentos e 36 comentários.

Outros dois – As assessorias de Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) optaram por posts mais sérios e deixaram a sexta 13 para lá. O primeiro falou de fake news, mas vem movimentando a fanpage com assuntos polêmicos. O segundo publicou vídeo de divulgação sobre obra do governo.

Dia para tudo – Agora é a vez dos digitais influencers também ganharem um dia para chamar de seu no calendário de eventos do Estado. Pelo menos isso está previsto em projeto do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) que reservou a esses profissionais o dia 4 de julho.

Reconhecimento – O “Dia do Digital Influencer”, como justificou Rinaldo, visa reconhecer os “profissionais de mídias digitais, que hoje são muito importantes para o desenvolvimento econômico e cultural da nossa sociedade, por isso entendemos ser importante o reconhecimento”.

Dinheiro no colchão – A prisão de quadrilha que havia feito família refém e roubado R$ 117 mil em espécie chamou a atenção nesta semana. A polícia, entretanto, não se surpreendeu com o fato do casal ter tanto dinheiro em casa.

Normal – PMs que atenderam a ocorrência disseram que não é tão incomum. Uma das explicações para quem guarda dinheiro debaixo do colchão é a fuga dos impostos.

(Com Marta Ferreira e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias