ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Procon dá "chance" a seguradora

Marta Ferreira | 21/03/2018 06:00

Prazo - Era para a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, ter respondido no fim da semana passada ao Procon se vai aceitar estender a cobertura dos condutores em Mato Grosso do Sul, em razão da antecipação no vencimento, que pegou muitos de surpresa. Não respondeu, mas o Procon decidiu esperar mais um pouco.

Encaminhamento - Caso a seguradora não tope a proposta do órgão de defesa do consumidor, corre risco de sofrer punições previstas na lei. O Procon entende que faltou comunicar com antecedência que o DPVAT deveria ser pago junto com o vencimento do IPVA para quem pagou a vista.

Decidido - O deputado Junior Mochi (MDB) diz que apesar da boa relação do partido com os tucanos, entende a candidatura de André Puccinelli (MDB) como irreversível. "Quando se coloca o time em campo e vai para o interior, começa a formar os grupos, organizar as cidades e trazer a militância, consolidando a candidatura, portanto fica muito difícil recuar". 

Sem aliança - O comentário de Mochi faz alusão à defesa feita pelo colega de partido, Eduardo Rocha, de que uma chapa MDB-PSDB teria mais força nas eleições. O próprio Rocha admite que essa possibilidade é muito difícil neste ano.

Ainda não - O deputado Paulo Siufi (MDB) conseguiu retirar de pauta o veto sobre um projeto de sua autoria que seria avaliado na sessão desta terça-feira. Ele convenceu o líder do Governo, Rinaldo Modesto, a não votarem o veto, para que ele possa conversar com o jurídico do governo estadual. "Já marcamos uma reunião com o Felipe Matos (assessor jurídico) amanhã à tarde, para expor nossos argumentos". 

Do que se trata - Siufi disse que o projeto em questão defende o uso de recipientes em farmácias e drogarias, para se juntar bulas de remédios que já acabaram ou passou da validade. "O veto foi porque o assunto era de competência dos municípios, mas na nossa avaliação tratamos de saúde pública e da legislação estadual, por isto seria válido".

Esperando - O deputado João Grandão (PT) disse que aguarda contato do ministro Carlos Marun (MDB), com a direção da Assembleia, para tentarem marcar uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, para discutirem a situação da obra de duplicação, da BR-163. Os deputados fizeram uma audiência pública sobre o tema, na semana passada.

Fiz minha parte - Indagado sobre o processo de eleição para diretor escolar nas escolas municipais, que será tema de audiência pública hoje na Câmara de Vereadores, o prefeito Marquinhos Trad foi sucinto. Disse que o que podia fazer, fez, ao apresentar a lei no ano passado. Agora, discussão está com o Legislativo.

Boa-fé - Amigos do prefeito chegaram a cair na armadilha de hackers que clonaram o Whatsapp do político. Pelo menos três deles fizeram depósitos solicitados pelos golpistas.

Investigação policial - Marquinhos  registrou boletim de ocorrência. O caso deve ser distribuído para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, mas até ontem à tarde, não havia ainda sido distribuído para um delegado.

(Com Leonardo Rocha, Gabriel Neris e Danielle Valentim)

Nos siga no Google Notícias