ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Cidade da Páscoa recebe encenação da Paixão de Cristo com entrada gratuita

Grupo de teatro "Senta que o Leão é Manso" realizará encenação às 19h

Clara Farias | 05/04/2023 09:54
Grupo "Senta que o Leão é Manso" durante ensaio para Encenação da Paixão de Cristo . (Foto: Roberto Figueiredo / Arquivo)
Grupo "Senta que o Leão é Manso" durante ensaio para Encenação da Paixão de Cristo . (Foto: Roberto Figueiredo / Arquivo)

Grupo de teatro "Senta que o Leão é Manso", da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), realiza Encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (7), às 19h. A encenação ocorrerá na Cidade da Páscoa, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Outras programações da Cidade da Páscoa, como oficina de ovos e toca do coelho, estão suspensas durante o dia.

O diretor-geral do grupo de teatro da UCDB, Roberto Figueredo, contou ao Campo Grande News que estão ensaiando para a peça há dois meses. O grupo se apresentará com 35 atores e 10 bailarinos e terá o apoio do Coral da Universidade.

De acordo com o diretor, essa parceria com a prefeitura é fundamental para divulgar a arte e o trabalho de acadêmicos e professores, que produziram os detalhes da peça como o visual e a estrutura, além da atuação. "Nós queremos tocar no coração das pessoas e esperamos que a encenação da Paixão de Cristo na Cidade de Páscoa vire tradição na Capital", pontuou Roberto.

Apesar de ser a primeira vez encenando uma temática religiosa, o diretor do grupo de teatro afirma que a apresentação está sendo preparada com muito respeito e carinho pelos atores.

"Esse convite da prefeitura foi importante, pois o nosso grupo está há 40 anos fazendo teatro. Queremos trazer não somente a visão religiosa para o momento, mas também a visão artística. Temos um time muito legal de artistas para essa peça", comentou Roberto.

Nos siga no Google Notícias