ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Inconformada, fã processa produtora de Shawn Mendes por cancelar show

Cintia foi com a filha para São Paulo assistir ao show que não ocorreu, e resolveu processar a produtora responsável

Lucas Mamédio | 28/05/2020 06:40
Shawn Mendes faria um show em São Paulo no dia 30 de novembro de 2019 (Foto: Estadão Conteúdo)
Shawn Mendes faria um show em São Paulo no dia 30 de novembro de 2019 (Foto: Estadão Conteúdo)

Todo adolescente tem seu ídolo teen pop. Quem nunca se apaixonou por aquele cantor ou cantora quase perfeitos, que são bonitos, simpáticos e inteligentes?

Ir ao show desses ídolos, para nós, de Mato Grosso do Sul, é sempre um desafio, dado que não ficamos na rota das turnês internacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do país.

Então para ir a esses concertos há de se gastar muito tempo e dinheiro, como foi o caso da nutricionista Cintia Ribeiro Linares, de 46 anos. Ela, que mora em Campo Grande, passou por uma decepção gigantesca no ano passado junto da filha, Maria Eduarda Linares, de 13 anos.

Grupo indo de van ao show pouco antes de saber que Shawn Mendedes não se apresentaria (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo indo de van ao show pouco antes de saber que Shawn Mendedes não se apresentaria (Foto: Arquivo Pessoal)

Maria Eduarda tinha o sonho de ir ao show do Shawn Mendes, cantor canadense que se apresentaria em São Paulo em novembro de 2019. Acontece que o show foi cancelado no dia, um sábado (30), poucas horas antes de ser realizado, pegando todo mundo de surpresa.

“Compramos o ingresso em janeiro de 2019, quase um ano antes. Ela passou todo esse tempo na expectativa, falando de ir ao show”, explica Cintia.

Segundo a mãe de Maria Eduarda, elas foram avisadas de que o show estaria cancelado quando desceram da van, já no estádio onde Shawn se apresentaria. “Foi uma tristeza danada, muitas meninas e meninos chorando, sem explicação da razão pela qual ele não ia cantar, sendo que tinha se apresentado normalmente no dia anterior”.

Grupo de meninas e mãe de Campo Grande um dia antes do showm em São Paulo (Foto: Arquivo Social)
Grupo de meninas e mãe de Campo Grande um dia antes do showm em São Paulo (Foto: Arquivo Social)

Para a imprensa, a empresa que estava trazendo o show ao Brasil informou que o cantor teve um problema na voz. “Lamentavelmente informamos que Shawn Mendes tem ordens expressas de seu médico pessoal para repouso total de suas cordas vocais. O show em São Paulo do dia 30 de novembro infelizmente será cancelado”, diz um trecho da nota.

Junto de Maria Eduarda e Cintia estavam ainda outras meninas de Campo Grande. O valor da van que as levou para o estádio, inclusive, foi dividido entre elas. “Ficou todo mundo muito mal”.

Avaliando ter sido lesada pela situação, Cintia resolveu processar a empresa que promoveu o evento. “Tive um prejuízo financeiro que não foi só preço dos ingressos; foi passagem pra São Paulo, três dias de Hotel, locomoção, comida, além, é claro, do reflexo psicológico para minha filha”.

O advogado que representa Cinitia, Heitor de Matos, disse que o processo está pra ser julgado, pois já houve audiência esta semana. Além do valor integral dos gastos feitos na viagem, que somam R$ 1.343,63, a acusação ainda pede uma indenização por danos morais de R$ 5.000,00.

“Nenhum dinheiro paga a frustração que tivemos, mas não podemos ficar quietos quando somo prejudicados desse jeito”, conclui Cintia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias