ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Flib começa com programação para crianças e vontade de fortalecer Feira

Ângela Kempfer | 07/12/2017 10:13
Apresentação do Projeto Fuzué, na abertura do Festival. (Foto: Divulgação Flib)
Apresentação do Projeto Fuzué, na abertura do Festival. (Foto: Divulgação Flib)

Bonito já está com os livros abertos na 3ª edição da Flib (Feira Literária de Bonito). Para abrir o evento que resiste bravamente em Mato Grosso do Sul, o cerimonialista não poderia ter outro ofício, o poeta declamador Roberval da Cunha que também abrirá todos os eventos até o próximo domingo.
A Banda Municipal de Bonito, o Coral da Terceira Idade um grupo de crianças da Educação Infantil também participaram da abertura, como forma de mostrar o quanto a cidade também cultiva a arte. Meninos e meninas de 5 anos do Projeto Fuzué, do Centro Educacional Laura Vicunã, cantaram a leitura de Clarice Lispector musicada. O projeto existe há 9 anos na cidade.

Nesta quinta-feira a programação começa cedinho. Já às 8h tem apresentação da peça “Dona arara quer casar”, do campo-grandense Grupo de Risco que volta a ser exibida às 14h. O dia é especial para as crianças. Na praça, alunos de Bonito terão contação de histórias com o tem “Ler Clarice” e vão participar da Roda na Saia, uma dança típica, em horários de manhã e também à tarde.

A partir das 17h, a programação é adulta. A primeira palestra é Maria da Glória Sá Rosa: uma vida dedicada à literatura e à cultura, coma escritora Raquel Naveira que vai falar sobre uma das homenageadas do Flib. O dia termina com show do Duo JK.

“Esse tipo de feira fala da importância da palavra”, sintetizou Henrique Medeiros, escritor, publicitário e presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Entre os participantes, a necessidade de fortalecer o evento ficou evidente. “Que cada vez mais a gente possa explorar essas discussões que levam ao pensamento, à educação. O pensar através de contos, da poesia, da literatura em toda forma de expressão é o que faz com que as pessoas possam melhorar”, concluiu Henrique.

Nos siga no Google Notícias