ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

“Cinema (d)e horror” vai exibir “Marighella” e “Infância Clandestina”,

Anny Malagolini | 02/07/2013 13:29
O longa conta a história do diretor Benjamín Ávila (Foto: Divulgação)
O longa conta a história do diretor Benjamín Ávila (Foto: Divulgação)

O “Cinema (d)e horror” está de volta, e estreia sua 2º edição nesta terça-feira (2), com os longas “Marighella” e “Infância Clandestina”, na quarta-feira.

Hoje o filme exibido é uma produção de 2012, conta a história do líder político Carlos Marighella, que foi considerado um dos maiores inimigos da ditadura militar brasileira. Comunista, ele sofreu perseguição, foi torturado e ganhou fama ao criar o Manual do Guerrilheiro Urban, em 1969. O livreto contem orientações aos revolucionários da época.

Amanhã, o longa escolhido para exibição vai representar a Argentina no Oscar 2013, O drama “Infância clandestina”, se passa em 1979 e também revela a vivência na época da ditadura militar. O filme é baseado na vida do diretor do longa, Benjamín Ávila. Filho de esquerdistas, ele viveu no exílio com a mãe, que acabou sendo presa e morta, em 1979, na tentativa de livrar o país da ditadura militar.

A escolha dos filmes é atribuída a análises, reflexões estéticas e filosóficas sobre a violência no cinema e na cultura discutidas a partir de “pensadores”. As exibições são promovidas pelos acadêmicos de graduação e pós-graduação em Letras da UFMS.

As exibições dos filmes começam ás 19 horas, no Laboratório de análises clínicas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, próximo ao prédio da reitoria. A entrada é de graça

Nos siga no Google Notícias