ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

A caráter, fãs lotam cinema para assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam

Thailla Torres | 17/11/2016 08:22
Ansiosos e cheios de criatividade, fanáticos pelo mundo Harry Potter lotaram o cinema. (Foto: Thailla Torres)
Ansiosos e cheios de criatividade, fanáticos pelo mundo Harry Potter lotaram o cinema. (Foto: Thailla Torres)

A noite de quarta foi animada, um momento para matar a saudade entre fãs de Harry Potter, logo na porta do cinema. A maioria é bem jovem, cheia de expectativa na pré-estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, da autora J.K. Rowling. Eles chegaram muito cedo para a sessão da madrugada, e aguentaram firmes 2h13min de exibição. 

Antes da meia-noite, roupas pretas, óculos, varinhas e vassouras formaram o figurino especial do dia. Até chegar o horário da estreia, teve sorteio, performance e desfile de cosplay com premiação para a melhor fantasia, tudo organizado por fãs.

Vander é fã e confessa que já assistiu aos filmes, centenas de vezes.
Vander é fã e confessa que já assistiu aos filmes, centenas de vezes.
Rafaella diz que a saga sempre foi a válvula de escape nos momentos difíceis.
Rafaella diz que a saga sempre foi a válvula de escape nos momentos difíceis.

O estudante Lucas Berriel, de 16 anos, já se emocionou quando viu o trailer pela primeira vez. "Não tem uma história que eu não saiba. Quando eu assisti o trailer pela primeira vez, eram 8h da manhã e fui correndo acompanhar na internet a repercussão. Todo mundo ficou enlouquecido na espera. Não tinha como faltar", diz. 

A expectativa foi tanta que nem a semana de provas na escola impediu Lucas de ficar até de madrugada assistindo. "Tenho duas provas amanhã. Mas eu falei pra minha mãe que não faltaria, aí eu estudei antes, antecipei tudo para conseguir assistir. Sou fã, as histórias sempre chamaram atenção porque os personagens, mesmo sendo inimigos, sempre se juntam para vencer o mal", declara. 

A social media Rafaella Duran, de 20 anos, emocionada, era pura nostalgia. "Faz parte de mim desde criança. Os filmes sempre foram uma válvula de escape nos momentos mais trites. Me espelhava no Harry, porque cada história sempre vem carregada com uma mensagem de união e que todo mundo tem que estar lutando. Sei de gente que chorou depois que anunciaram a chegada do filme", lembra. 

Valberclay Almeida, de 23 anos, que também fazia parte da organização do evento, lembra até mesmo dos diálogos. "Se colocar um filme, eu sei exatamente qual é a fala do personagem", garante. Vestido de Auror, um captor de bruxas, ele mandou confeccionar a fantasia logo que soube da estreia.

Vestido de Demendador, Alexandre chamou atenção na performance.
Vestido de Demendador, Alexandre chamou atenção na performance.

"Estou há meses esperando, lembro que tive o primeiro contato com Harry na TV, porque ainda era novo para ir ao cinema sozinho. Deixava gravando o filme para depois assistir. Então tenho certeza de um novo filme incrível", acredita.

Entre a disputa pelo melhor cosplay, Alexandre Albernaz, de 22 anos, chamava atenção com fantasia da cabeça aos pés. Vestido de dementador, o guardião da Prisão de Azkaban, a produção também foi toda preparada por ele. "Eu já tinha tudo pronto para hoje. Estava ansioso e escolhi por ser um personagem único", conta. 

Mas foi a estudante Marcia Regina, de 16 anos, que conquistou o título de melhor na competição. Inspirada na personagem Murta que Geme, fantasma que vive no banheiro feminino da Hogwarts, usou figurino e até uma caixa de pizza customizada para compor a fantasia. "Foi bacana curtir a emoção e e estava muito na esperança pelo filme. Tanto que escolhi a fantasia, porque quando eu era pequena usava o cabelo com maria chiquinha igual a personagem e quando fui escolher, falaram que eu parecia", comenta.

Estreia - Quando o filme acabou, o sorriso foi de satisfação. Na sala do cinema, teve riso, choro e muitos aplausos. Para Lucas, valeu todo tempo de espera. "Não querendo dar spoilers, mas o final do filme é muito surpreendente. Valeu a pena cada dia que esperei durante esses 3 anos", declarou. 

Já para Rafaella, a emoção foi ainda maior, quando recebeu a notícia que sobrinho havia nascido no mesmo horário da estreia. "Ainda estava no trailer e tive uma emoção em dobro", brinca.

Sobre o filme, não faltou elogios. "É surpreendente a cada momento, te cativa em cada cena, sem contar algumas coisas que muita gente não estava esperando. Foi lindo voltar ao cinema com o universo de Harry Potter. Já estou ansiosa para o próximo filme", afirma.

Marcia Regina, ganhou o primeiro lugar no desfile de cosplay.
Marcia Regina, ganhou o primeiro lugar no desfile de cosplay.

Rayssa Eller, de 21 anos, também ficou admirada pela produção. "Eu achei sensacional, é muito bom. Superou minhas expectativas, porque achei que seria só mais um filme pra não deixar Harry Potter 'morrer'. Mas não é, uma história boa e que dá a mesma emoção que Harry dava. É pra rir e se emocionar. Eddie Redmayne é um dos melhores atores da atualidade", contou sobre o protagonista.

O filme -  A nova trama do universo bruxo se passa muito antes das histórias de Harry Potter, especificamente no ano de 1926, em Nova York . O filme conta as aventuras de Newt Scamander, um bruxo magizoologista que explora o mundo à procura de uma variedade extraordinária de criaturas mágicas.

Ao chegar nos Estados Unidos com sua maleta repleta de animais fantásticos do mundo da magia, coletada em suas viagens, ele acaba tendo imprevistos e deixando as criaturas escaparem pela cidade.

A comunidade bruxa norte-americana não é como a inglesa. Eles temem a exposição de trouxas (nome dado aos não bruxos) muito mais que os ingleses. Com todo esse problema, Newt precisará usar toda sua habilidade para capturar novamente todas as criaturas que coletou em suas viagens.

Confira a programação, aqui.

Cinema ficou lotado na noite de quarta-feira.
Cinema ficou lotado na noite de quarta-feira.
Nos siga no Google Notícias