ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Agosto encerra com filme sobre José Saramago gratuito na Afonso Pena

Haverá sessões de cinema, no Sesc Cultura, dias 29 e 31 de agosto. Entrada é gratuita.

Thailla Torres | 26/08/2018 08:50
“José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, narra a história do escritor português José Saramago.
“José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, narra a história do escritor português José Saramago.

Para encerrar a programação de longas-metragens em agosto, o Sesc Cultura, exibe nesta semana o filme “José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, que narra a história do escritor português José Saramago. A entrada gratuita.

O fillme é um relato sobre a vida do escritor e sua mulher Pilar del Rio, enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta. As sessões são às 15h e 19h de quarta-feira (29) e às 19h de sexta-feira (31).

No interior a programação de cinema também continua nesta semana. Em Corumbá, o Sesc exibe no dia 29, às 19h30, “Cinema novo”, contando toda a revolução estética, de linguagem e conceitual promovida pelos diretores que fizeram parte do Cinema Novo, movimento que mudou a forma de se fazer cinema no Brasil. A xlassificação indicativa é 12 anos.

Já no sábado, dia 1º de setembro, às 15h, o título em exibição será o drama brasileiro “Era o Hotel Cambridge”, dirigido por Eliana Caffé. O filme narra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil que dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias