ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Anticristo e Entre Elas são filmes debatidos em Mostra de Cinema e Psicanálise

Evento começa hoje com entrada gratuita no Museu da Imagem e do Som

Thailla Torres | 27/08/2018 08:41
Cena do filme Anticristo , história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais.
Cena do filme Anticristo , história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais.

O Museu da Imagem e do Som abre nesta segunda-feira mais uma semana de programação gratuita. Até quinta-feira as sessões vão exibir clássico na Mostra de Cinema e Psicanálise que será realizada pela primeira vez. O evento faz parte das ações em comemoração ao Dia do Psicólogo, realizada pelo Conselho de Psicologia, que comemora 10 anos de existência com o projeto Cine Clube.

Todas as sessões começam às 19h, com entrada franca e classificação indicativa de 18 anos. Após o filme haverá um debate sobre os temas abordados na narrativa.

O museu fica na Avenida Fernando Corrêa da  Costa, 559, Centro.

Dia 27 de agosto

O Amante Duplo, de François Ozon (2017)

Chloé é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

Dia 28 de agosto

De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick (1999)

Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria.

Dia 29 de agosto

Anticristo, de Lars von Trier (2009)

A história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sente, o casal decide se isolar da sociedade para viver rusticamente.

Dia 30 de agosto

Entre Elas, de Nancy Meckler (1999)

Duas irmãs, abandonadas ainda crianças, trabalham como empregadas na casa da severa Madame Danzard, que inspeciona cuidadosamente a limpeza da casa, transformando a relação entre elas em algo sufocante. Com o passar do tempo, as duas passam a desenvolver um comportamento cada vez mais forte e incontrolável.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias